2

Criptomoedas e Bitcoin para Iniciantes

Criptomoedas e bitcoin para iniciantes
Se você é novo no mundo das criptmoedas certamente surgem várias dúvidas na sua cabeça. Como por exemplo… O que é o Bitcoin? Como funciona? Como surgiu? Por que surgiu? Quem criou? Em fim, são muitas as dúvidas. E aqui nesse post, Criptomoedas e Bitcoin para Iniciantes,  eu vou te apresentas melhor o Bitcoin e as Criptmoedas como um todo.

Olá tudo bem? Sou Diovane Lopes e seja bem vindo(a) a mais um Post do Blog enriquecendocombitcoin.com, nesse post vamos conversar um pouco sobre bitcoins.

Muitas pessoas chegam até mim e me perguntam o que é o bitcoin? O que são as demais criptomoedas? Para que serve? Como funciona? Como ganhar dinheiro? E pensando nisso, resolvi fazer um série de vídeos no meu canal do Youtube, onde irei tirar todas essas dúvidas. Esses vídeos não serão em sequências mas, estarei organizando eles na Playlist GUIA BÁSICO do Bitcoin e das Criptomoedas.

Mas enfim… Vamos para o conteúdo…

Nesse conteúdo Criptomoedas e Bitcoin para Iniciantes você vai ver:

  • Como surgiu o bitcoin;
  • Porque surgiu o bitcoin;
  • O que é o bitcoin e;
  • Como funciona.

 

Você também pode consumir esse conteúdo através do vídeo abaixo

 

Com surgiu o Bitcoin? 

Em meados de 2008 aconteceu uma coisa muito marcante em todo o mundo que foi a queda de uma grande instituição financeira e, como em efeito dominó, várias outras grandes instituições também começaram a cair.
Esse acontecimento de 2008 foi considerada a maior crise financeira até o momento. E por conta desse grande acontecimento surgiu o Bitcoin. Nesse momento apareceu na história o tal do Satoshi Nakamoto, que a gente não sabe se é uma única pessoa ou um grupo de pessoas, isso está no anonimato, mas se sabe que e tal nakamoto ele resolveu criar uma moeda chamada Bitcoin.  E essa moeda surgiu justamente em 2008 quando aconteceu essa grande fatalidade no mercado financeiro.

Por que o bitcoin surgiu?

O Bitcoin surgiu justamente para substituir as moedas de trocas que hoje a gente tem, que é o real, o dólar… Surgiu justamente por conta de que essas moedas tradicionais são controladas pelos bancos e pelos governos e, Satoshi Nakamoto viu naquele tempo, em meados de 2008, que o governo e os bancos não sabiam lidar com dinheiro, não sabiam trabalhar o dinheiro da forma correta e por conta disso ocasionou essa grande crise.
Foi aí que ele pensou que se existisse uma moeda onde as pessoas eram donas, as coisas seriam diferentes. Não ia acontecer interferências dos bancos, dos governos e com isso as grandes crises financeiras não iriam acontecer. Então o bitcoin surgiu justamente para substituir essa moeda tradicional que a gente tem, que é o dólar, o real ou qualquer outra moeda.

O que é o Bitcoin?

De forma bem resumida…. O Bitcoin é uma moeda digital que serve como meio troca , assim como o dinheiro tradicional que nós temos, porem com algumas diferenças. E a principal diferença dessa moeda é o fato de ele ser totalmente descentralizada e funcionar facilmente através do sistema de pagamentos peer-to-peer. Isso significa que não é necessário nenhum intermediário – como bancos ou governos – para validar e garantir a segurança das transações. Isso faz com que as negociações sejam mais baratas do que aquelas feitas por outros meios digitais.

Como funciona o Bitcoin?

O  bitcoin funciona através de uma tecnologia chama blockchain. Essa tecnologia também foi criada pelo tal do Satoshi Nakamoto. E essa tecnologia é responsável por todo o funcionamento e gerenciamento do bitcoin, ou seja, a geração de novos bitcoins, o registros de envios e recebimentos e também a confirmação de todas as transações.
Então… É através dessa tecnologia que uma pessoa envia bitcoins, ou outras criptmoedas, para outra pessoa sem precisar de um intermediário, que no caso seria os bancos.

Diovane Lopes

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.